Na mídia

Imprensa > Sala de Imprensa > Net Elos

Press Releases

ONG Direito de Ser une-se à iniciativa privada e lança software para gestão de programas sociais

Net Elos desempenha função social ao profissionalizar a gestão da atividade-fim de instituições que desenvolvem programas sociais

Campinas, 27 de maio de 2006. A Associação Beneficente Direito de Ser, instituição campineira que através da arte-educação e projetos relacionados beneficia cerca de 600 pessoas – entre crianças, adolescentes e seus familiares – em parceria com a empresa Tagview Tecnologia, anuncia o lançamento nacional do Net Elos, software para gestão de programas sociais. Desenvolvido a quatro mãos para melhor ajustar-se às necessidades do 3º setor, o software já é utilizado em mais de 20 instituições na região de Campinas, e em breve permitirá o gerenciamento de programas sociais com mais de 10 mil famílias de usuários.

Segundo Paulo Silas, Diretor-Presidente da Direito de Ser, "o projeto nasceu da necessidade de profissionalização da gestão de programas sociais, o que está alinhado com nossa atividade-fim. Em contato com outras instituições, percebemos que a demanda por uma ferramenta que auxiliasse essa profissionalização era generalizada. Procuramos então a iniciativa privada, para desenvolvermos um projeto que atendesse às necessidades de instituições similares e que, além disso, gerasse uma linha de negócios para nossa instituição, através da aplicação do nosso know-how e da comercialização do sistema, em parceria com uma empresa de tecnologia. O retorno desta iniciativa está totalmente voltado para manutenção da nossa estrutura e dos nossos programas sociais."

A Fundação FEAC, Federação das Entidades Assistenciais de Campinas, é um dos primeiros clientes do sistema e vê com entusiasmo o crescimento da sua adoção. Segundo Arnaldo Rezende, Superintendente-Executivo da FEAC, “toda e qualquer iniciativa que promova a melhoria operacional no 3º setor é bem-vinda, ainda mais quando diz respeito à sua atividade-fim”. Para Denise Alcântara, socióloga da FEAC, “o sistema Net Elos possibilita a elaboração sempre atualizada de relatórios, com indicadores e perfis dos usuários de cada programa ou projeto social”. A FEAC acredita ainda que o presente sistema vem ao encontro das necessidades de manter um cadastro único dos usuários, bem como facilitar um diagnóstico das entidades filiadas, a partir do segmento de atuação

As instituições usuárias do Net Elos podem compartilhar informações entre si, o que no futuro próximo ajudará a criar uma rica base de consulta inclusive para a formulação de políticas públicas. Isso porque o software mantém um registro “vivo” do cotidiano dos usuários, suas demandas, suas estratégias de sobrevivência e os serviços por eles acessados, entre outros. Todas as informações podem ser gerenciadas e consultadas via internet.

Segundo Rolf Leeven, VP Administrativo-Financeiro da instituição Tia Ileide e cliente do sistema, “o sistema Net Elos da Tagview foi desenvolvido na realidade de Entidades Sociais - exige na fase da implementação procedimentos bem definidos e disciplinados e um bom treinamento dos usuários - mas uma vez feito, mostra-se uma ferramenta gerencial e analítica muito válida e ajuda na criação de relatórios atualizados e confiáveis."

Um outro benefício do Net Elos para as instituições clientes está no apoio a campanhas para captação de recursos. Segundo Elza Di Sírio, Diretora de Marketing da Tagview, “muitas vezes pessoas e empresas deixam de contribuir com algumas instituições por não terem certeza do bom emprego dos recursos”. É onde o Net Elos entra, “com seus relatórios gerenciais que demonstram toda a seriedade do trabalho da instituição e que podem fazer a diferença numa captação de recursos junto à iniciativa privada,” completa.

Net Elos – Sistema para gestão de programas sociais

Contatos:

Sobre a Direito de Ser

A Associação Beneficente Direito de Ser desenvolve e implementa programas sócio-educativos com crianças, adolescentes e jovens (6 a 17 anos), com ênfase na arte-educação, buscando seu desenvolvimento integral e seu afastamento de situações de risco social.

Fundada em 1996 com apoio de organizações suecas, atua no Jardim São Marcos, em Campinas-SP, região densamente ocupada por população de baixa renda, carente de espaços de sociabilidade e lazer.

Os diferenciais do Direito de Ser são a proposta pedagógica baseada na arte-educação e o acompanhamento das famílias dos usuários para que resgatem suas condições de sujeitos sociais capazes de responder pelas crianças e adolescentes.

Sobre a Tagview

A Tagview é uma empresa especializada no desenvolvimento de soluções corporativas com tecnologia Internet. Desenvolvimento de aplicações e-business, integração de sistemas legados com tecnologia web para a distribuição de informações em tempo real e implantação de Websites dinâmicos constituem o foco da empresa.

Sobre a FEAC

Criada em 1964, a Federação das Entidades Assistenciais de Campinas – Fundação Odila e Lafayette Álvaro, congrega entidades de promoção social de Campinas, as quais apóia financeira e tecnicamente, prestando vários serviços, assessorias e consultorias.

A rede FEAC é composta por entidades sociais que atuam nos segmentos de educação complementar à escola, educação infantil, abrigo, portadores de deficiência, terceira idade, saúde, grupos comunitários de vivência, centros comunitários, entre outras, atendendo grande parte da população de baixa renda de Campinas.

A missão FEAC é a promoção humana, a assistência e o bem-estar social com prioridade à criança e ao adolescente.

Conheça outros press releases

Nossos Parceiros
Fepas
Eldorado
KLC

Conheça a lista completa!

Galeria

Home | Instituição | Ações | Parceiros | Colaboradores | Imprensa | Biblioteca | Galeria | Contato