Projetos
Estatísticas
Histórias de Vida

Ações > Histórias de Vida > Richard Bezerra

Histórias de Vida

O Richard esteve conosco de 1996 a 2003. Obrigado pelas doces palavras, Richard! Sentimos muito orgulho de você.

Minha história com o Direito de Ser vai além de qualquer narrativa ou descrição. Só nós (Direito de Ser mesmo! E eu) sabemos o que essa história significa. Esse lugar contribuiu substancialmente para formação do meu caráter, personalidade, seleções dos valores que carrego hoje, e sem dúvida carregarei pelo resto de minha vida.

Entrei no "D Ser" (apelido que um amigo deu) aos 10 anos de idade, no ano de 1996. Nas primeiras oficinas com as quais tive contato descobri o gosto, e algumas pessoas diziam talento, pela pintura e pelo desenho. Nesse período tive oportunidade de estudar um pouco sobre grandes nomes da área. Num outro período descobri o quão interessante é se deixar crescer através de uma "Expansão Cultural", nome de uma oficina que sempre gostei muito de participar. Bem.. poderia citar tantas outras oficinas e atividades que lembro com muitas saudades mas seria em vão. Só quem conhece o "D Ser", como eu conheci, poderia mensurar realmente o quanto foi bom e importante.

Quando passei à adolescência, essa instituição continuou com suma importância na minha vida. Discussões sobre temas contemporâneos, saúde e consciência sexual, cidadania dentre tantos outros tópicos. Tudo isso foi muito importante para a formação da pessoa Richard.

Junto a esse aspecto, ainda na adolescência o Direito de Ser foi uma ponte importante para eu me capacitar profissionalmente. Com a ajuda dele consegui ingressar e concluir um curso profissionalizante, e por ter conseguido um bom aproveitamento conquistei uma vaga num curso técnico. Ainda no campo estudantil consegui uma vaga para cursar um bom ensino médio gratuito também com intervenção da instituição. Reflexo dessa vaga é estar cursando gratuitamente a graduação em Processamento de Dados.

Podando muitas outras coisas importantes, esse é um milésimo de minha história com o Direito de Ser. Ah.. já ia me esquecendo.. meu primeiro contato efetivo com computadores e com o mundo da informática, também foi através do "D Ser", atualmente trabalho com Desenvolvimento de Sistemas e estudo a mesma área.

Guardo um carinho especial pelas pessoas que assim como eu viram a Associação Beneficente Direito de Ser começar como Projeto Direito de Ser... pessoas que estavam no primeiro ano do projeto, pessoas com as quais firmei um laço de amizade que extrapolava, e muito, os papéis dentro da instituição: Silvana, Elvira e Luciana. Infelizmente a vida de cada um de nós me faz conjugar os verbos no passado, mas sem qualquer dúvida são pessoas que jamais me esquecerei.

O carinho não é menor pelos amigos que conquistei enquanto estive na entidade. Sou suspeito para falar sobre o Direito de Ser... seria quase legislar em causa própria já que muito da minha história tem algo desse lugar. Só tenho a agradecer.

Richard Araújo M. Bezerra


Conheça outras histórias!

Nossos Parceiros
Medley
Fepas
KLC

Conheça a lista completa!


Galeria
 

Home | Instituição | Ações | Parceiros | Colaboradores | Imprensa | Biblioteca | Galeria | Contato


Copyright © 2005 | Direito de Ser. Todos os direitos reservados. Produção Giro MKT